quarta-feira, 28 de outubro de 2009

“You have to seduce me!”

Hoje é dia de São Judas Tadeu. O padroeiro das causas difíceis e dos desesperados, bem que poderia ajudar as mulheres da minha geração a lidar com os homens de trinta, com mais facilidade...Afinal, ouço mil depoimentos de amigas que, como eu, se desesperam com o comportamento masculino. A queixa mais comum vai para a falta de sensibilidade, gentileza e pouco traquejo dos meninos. Parece que grande parcela deles ainda insiste em negociar ao invés de seduzir.E esse é um erro fatal quando o assunto é relação homem X mulher.
Ninguém, em sã consciência, vai se atirar nos braços de um homem porque foi convencida a isso. A motivação para amar e fazer sexo é e sempre será o desejo. E isso, meninos, é fruto da conquista – exclusivamente.
Conquistar é difícil? Poder ser, mas impossível mesmo é ter orgasmos através da equivocada “negociação amorosa”. Independe do tempo e da energia que vocês invistam nisso, saibam que o processo de conquista pode ser delicioso. E, de certo, é um dos melhores jogos eróticos que a humanidade já inventou!
Uma mulher seduzida é capaz de tudo!Woody Allen, sabe disso com poucos e ilustrou uma das passagens do filme “Vicky, Cristina, Barcelona” corroborando essa tese. Nesse trecho, a personagem vivida por Scarlet Johanson dizia ao galante Javier Baden: “Você tem que me seduzir!”, como resposta às muitas investidas do moço.
Enfim, nas telonas e na vida, tudo é mais simples e gostoso quando embalado pela sedução.

2 comentários:

Sandra disse...

Concordo Raquel, precisa seduzir... acho que hoje em dia não existe mais isso. Cada um sai pro ataque e salva-se quem puder... foi, foi quem não foi já era...a fila anda, o bonde já andou e onde fica o romantismo???? Queria que voltasse aquela grande época, que o carinha suava pra conseguir o nosso telefone, telefonava e usava mil pretextos pra falar, mas falava... agora...fica tudo por isso mesmo.. a ver navio.
beijossss querida.

Leon disse...

Nao desejo por lenha na fogueira, mas acredito que o oposto tem ocorrido tambem. Ha muitas mulheres que perderam o gosto pela seducao e querem somente os "finalmentes". E aquele argumento gasto da "pegada". So nos resta realmente o pensamento tambem gasto, atribuido a Freud, de que ainda ha de nascer alguem que compreenda completamente o que uma mulher quer.

Tudo isso me parece extremamente aborrecido e leva a uma discussao do ovo e da galinha, mas creio que as coisas nao sao tao preto no branco assim. Os homens e suas motivacoes amorosas nao sao tao simples assim, nem as mulheres sao realmente tao complicadas. Creio que o respeito as diferencas inerentes aos sexos e o primeiro passo para que haja realmente um dialogo entre as duas partes. Talvez isso nunca ocorra, porque vivemos sob a ilusao de que e possivel promover TOTAL igualdade de sexos em TODOS os pontos da vida em sociedade.

Permitam-me fazer um comentario, que e puramente subjetivo e nao-cientifico, apenas fruto de minha miope observacao: acredito que o homem, especialmente o carioca, e um ser saturado de erotismo e sexualidade. Todos os dias sao (ou somos, ou eramos, ja que na gelida moscou o caso e bem diferente) literalmente bombardeados por peitos e bundas e barrigas a mostra. Creio que tudo isso nao contribui exatamente para a construcao de uma linguagem de seducao, ao contrario, a desconstrucao da mesma. Tudo se tornou TAO BANAL, EM AMBOS OS LADOS, que basta trocar meias-palavras que voce ja esta num jogo bem avancado. Uma imagem vale mais que mil palavras.

E obvio que minha observacao nao se aplica A TODAS as MULHERES, e muito menos a TODOS os HOMENS.

Se precisamos de mais seducao, creio que vamos ter - 1) mais tempo para nos mesmos e para o outro. 2) mais misterios cercando o sexo oposto - quem se lembra de nossos avos dizendo que eles se esforcavam para ver o calcanhar de sua namorada desnudo. 3) mais educacao para com o outro, ja que vivemos uma etica utilitarista em relacao a tudo e a todos - o que vou ter saindo com tal pessoa?

Bem, alguns pensamentos para temperar a discussao... que aparentemente esta esvaziada.

L.