quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Indignação

Os cariocas iniciaram a semana digerindo as mortes causadas por várias formas de violência urbana. Falei especialmente sobre uma deles aqui no “Bate e rebate” e, honestamente, não queria bater nessa tecla tão cedo. Deixei os dias passarem e já havia preparado um post bem mais simpático para publicar hoje. Impossível. Ontem, antes de deitar, acompanhei perplexa as cenas que mostravam a “surpreendente” ação dos policiais em relação ao assalto e assassinato de Evandro João Silva, coordenador do Afro Reggae.
Vídeos de segurança mostravam que dois policiais se ocuparam em “roubar” a jaqueta e o par de tênis que os assaltantes haviam tomado de Evandro, enquanto a vítima agonizava até a morte, bem ao lado...
Responsáveis por resguardar nossa segurança, foram mais cruéis que os próprios assaltantes, que por sinal, nem foram detidos...
Por enquanto, os dois policiais são “defendidos” pela Polícia Militar. através de um Major entrevistado pela Globo News, diz se tratar apenas de um suposto “desvio de conduta”.
A instituição, já comprometida por escorregadas freqüentes, deveria se fazer respeitar, condenando e punindo sua banda podre. Assim, não dá para confiar na Polícia Militar, nem muito menos valorizá-la.
Esse episódio já cheira a pizza!

Um comentário:

Jamylle disse...

Fofa, tem um selinho pra vc no meu blog *.*