terça-feira, 13 de outubro de 2009

O sagrado e o profano

No último feriado fui surpreendida por várias ofertas de evangélicos enquanto caminhava na praia. Explico: alguns fiés de várias vertentes diferentes (entre evangélicos) me abordaram na tentativa de me converter para suas respectivas religiões.
Chateações à parte, fica a questão: por que, justo eu - cidadã ordeira - tenho sido repetitivamente convidada a "aceitar Jesus"?
Das duas uma: os evangélicos têm um esquema forte de "prospecção" ou meu semblante tem indicado sinais de uma vida pagã....rsrsrssr.
Fala sério!Ninguém precisa, necessariamente, pertencer a religião alguma para "aceitar Jesus" nem tampouco respeitar o próximo e agir de forma consciente e em prol do bem comum. E, nessa terra de Macedo e suas infinitas falcatruas, fico com minha conduta
laica, mas honesta.

Nenhum comentário: