sexta-feira, 12 de junho de 2009

Um pouco de preguiça para você!

Nesse último feriado (quinta – feria/11) curti o dia chuvoso e aprendi muito com um encontro casual e inusitado: fiquei pertinho de um bicho preguiça. Por si só, isso já seria o bastante para impressionar meu coração urbano. Fora do impacto causado pelo momento "além selva de pedra", o que ficou do encontro foi a sensação agradável da...preguiça.
Guardei na memória a sensação aconchegante do abraço permanente do bicho preguiça com a árvore, os movimentos tranqüilos e o estilo não – angustiado de viver daquele bichinho, que parecia um macaquinho civilizado.
Ali, parada num pequeno bosque, fiquei a contemplar o bichinho. Senti muita vontade de abraçá-lo, como fazem as mães com seus filhotes (o instinto materno de qualquer fêmea se manifesta nessas horas.... rsrsrsrs). Recobrei o juízo, para lembrar que não deveria atrapalhar a harmonia daquele instante. E que qualquer intervenção seria uma manifestação de ansiedade, uma desnatureza para aquele animal!
Entendi que a melhor forma de aproveitar o que recebi como um presente, era importar para minha vida o jeitinho preguiça de ser – a partir da face mais positiva dessa proposta. Numa tentativa apenas de respeitar o ritmo das pessoas e o meu próprio. Para isso, contei com as bênçãos simbólicas da mãe natureza, que me deu um dia – convite ao nada fazer, um dia chuvoso, calmo e fofo.
Dê também um pouco de preguiça para você!

Nenhum comentário: