terça-feira, 16 de junho de 2009

Caminho das pedras

Toda mulher tem seu dia de Brigit Jones. Diria que hoje cedo teve meu momento Brigit, caso minha auto – estima andasse baixa. Como tenho feito da jaca a minha pantufa, nem liguei para o ocorrido que me fez lembrar a cena do filme em que a atrapalhada personagem ficava com o popozão exposto.Afinal, depois do bombardeio de popôs que estampam primeiras páginas de jornais e revistas a cada dia, por que euzinha deveria perpetuar a vergonha por ter pagado calcinha depois de tropeçar em malditas pedras irregulares, no Centro da cidade?
O calçamento do Centro do Rio de Janeiro é uma verdadeira armadilha, que banaliza acidentes como o que aconteceu comigo.Até mesmo a primeira dama da cidade já passou por coisa parecida e isso não foi suficiente para transformar as calçadas do bairro em passeios menos radicais. Falta pouco para a carioca aderir ao kit completo de equipamentos de segurança, com destaque para a joelheira.
O único aspecto positivo de tudo isso é perceber que ainda existem pessoas solidárias, como o rapaz que me socorreu. Mesmo apressado, o engravatado parou tudo para catar meus caquinhos pela calçada irregular. Era rádio para um lado, celular para outro... Sobrou até para o meu querido estojinho de batons, que como eu, fez um salto a longa distância. Maurrem Marggi que se cuide!

Nenhum comentário: