quarta-feira, 1 de junho de 2011

"Um monte de m. dentro da mesma privada"

Não tenho nada contra quem leva para a justiça qualquer questão - por menor que seja. Acho, inclusive, que essa atitude é legítima! No entanto, não pertenço a esse grupo e esgoto todos as possibilidades antes de buscar o auxílio da justiça. Hoje, infelizmente, tive de chegar a esse extremo por conta da má conduta da empresa de telefonia Oi. Mais para frente, ainda terei de me chatear mais com esse assunto, usando meu tempo para ir a uma audiência. E isso me deixa até triste. Porque, por mais que eu vá defender aquilo que é meu, por direito, prefiro usar meu tempo para trabalhar com empenho, fazendo assessoria de comunicação, atividade que adotei como carreira e meio de vida.
Infelizmente, percebo que minha relação com outra empresa de telefonia também está desgastada. A Nextel, que sempre respeitei por, até então, ter uma conduta melhor que todas as demais, está caindo no meu conceito! A novela começou quando meu BlackBerry resolveu travar. Depois de muita espera no setor de assistência técnica da loja Cinelândia, a empresa trocou a bateria do aparelho e "reconfigurou" o softwere daquele modelo. O serviço foi tão precário que, no dia seguinte, eu ainda não conseguia responder os e-mails que chegavam em meu celular, coisa que sempre fiz com tranquilidade. Então, numa semana cheia de trabalho, não tive opção senão perder mais do meu tempo curto, retornando à mesma loja Nextel. Depois de mais espera aguardando o reparo completo do meu aparelho, tive de deixá-lo por lá, para agilizar outras tarefas urgentes no escritório. Antes de sair perguntei a atendente até que horas poderia buscá-lo e fui informada que teria até às 19h30 para isso. Às 19h03 estava lá novamente e dei com a cara na porta. Com a loja fechada, meu aparelho "dormiu" lá e fiquei sem comunicação por mais de 12h, por culpa da informação errada que recebi da atendente.
Hoje, depois de três dias lentidão e informações desencontradas, fui retirar meu aparelho na esperança de encontrá-lo em perfeito estado. Para minha surpresa e irritação, só agora fui informada que a assistência técnica nada pode fazer para deixar meu e-mail funcionando plenamente. A mesma atendente que me disse a hora errada do fechamento próprio local em que ela trabalha, me sugeriu entrar em contato com a "central de dados" - que só atende o cliente via central telefônica.
Moral da história: depois de perder várias horas de três dias diferentes, enfurnada em uma loja da Nextel - em vão - vou ter de padecer para buscar assistência em ligações, que caem antes mesmo do serviço ser completo!
Pelo jeito, a Nextel está seguindo a mesma cartilha da Oi, sem levar em conta que essa empresa está entre as mais reclamadas em órgãos de defesa do consumidor e na própria justiça também. Parece que não terei outra opção que não a de perder mais do meu tempo com a Nextel - também em tribunais. Afinal, como cantava Gabriel – o pensador, as empresas de telefonia agem como se fossem um “monte de m. dentro da mesma privada” - e são mesmo!

Nenhum comentário: