quinta-feira, 22 de abril de 2010

EARTH DAY - 1 Dia para o planeta

Dia 22 de abril é o dia escolhido para lembrar autoridades e cidadãos comuns sobre as questões ambientais e a necessidade de assumirmos o comprimisso da busca por uma vida sustentável, pois essa é a única forma de preservar a nossa própria vida em condições viáveis nesse planeta submetido à exploração tão predatória da humanidade.
Água potável, ar "puro", transformação do lixo em energia, agricultura sustentável, oceanos "vivos" e despoluídos são grandes desafios e merecem nosso emprenho diário. Indústrias, empresas, órgãos públicos, comércio, instituições de ensino e cada indivíduo - isoladamente - devem fazer todo o esforço possível para reverter os danos ambientais que ameaçam a continuidade de nossas vidas.
Episódios recentes de deslizamentos e cheias no próprio estado do Rio de Janeiro, além da sucessão de catástrofes naturais que acontecem mundo afora, são provas concretas de que a natureza é soberana e dá ao mundo uma resposta cruel ao mau uso que - há séculos - fazemos dos recursos naturais. Por si só, esse já deveria ser um bom motivo para viver o "EARTH DAY" diariamente.

Um comentário:

Taty Bruzzi disse...

Ei Raquel, belo post. Campanhas assim servem de iniciativa para olharmos ao nosso redor, tentar melhorar o que está ruim e conservar o que está à caminho do que seria ideal.

O problema é acreditar que a mobilização de um único dia basta. Ou apenas em ano de eleição, quando essa mobilização parte de quem almeja um cargo político. Quando esses cuidados devem ser diários, fazer parte de nossa rotina.

Bjs,

Taty!