sexta-feira, 5 de março de 2010

Viver para mudar, mudar para viver!

Evidente que o planeta Terra está em plena transformação, vide tantos fenômenos naturais - quase simultâneos, como os terremotos, tsunamis e mar revoltos (viram a onda que arrebentou a janela de um cruzeiro no mar mediterrâneo?).
Enfim, se a velha Terra muda, por que não podemos mudar? Para mim, essa mudança aparente do planeta deixa uma incrível lição: independente da idade e experiência de vida de cada um, devemos nos manter disponíveis - e interessados - em reformas e edificações interiores, pois só assim nos adaptaremos ao meio, evoluiremos e faremos da nossa própria existência algo relevante para o todo (a começar pelo nosso pequeno ciclo de convivência) e para nós mesmos.Afinal, que sentido alguém convicto que já "está velho" ou "que viveu demais" para "mudar" pode ter em permanecer vivo? Se já é obra "fechada", nem precisaria continuar vivendo...

Beijocas e até

PS: Estarei distante daqui pelos próximos dias, vivendo uma profunda imersão em mim mesma e, ao mesmo tempo, uns dias off da minha rotina (E vem mudança aí, gente!). Logo voltarei para esse espaço que tanto prezo. Mais beijos!!!!

2 comentários:

Monik Ornellas disse...

Show Raquel! Amudança está em nosso sangue, faz parte de nós e muito bom quando conseguimos reconhecê-la e simplesmente se entregar ao fluxo.
Beijão e boa jornada!

Fabio Machado disse...

Boas férias, Quelzinha. Curta bastante !!!

Deixei seu presente atrasado no meu blog...

http://minhavidaemversoeprosa.blogspot.com/2010/03/momento-poesia-bate-e-rebate.html

Beijos,
Fabio.