sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sua alma, sua palma

-Em tese, na ausência de "regras claras",imagina-se que um homem público deve usar suas próprias definições sobre o que é certo ou errado.Se ele considera correto usar o nosso dinheiro para a parentela se bronzear no sol da Bahia, fica a opinião pública informada sobre o que significam, em seu dicionario, as expressões "mandato parlamentar" e "interesse público" -
Pego carona na reflexão proposta pelo artigo de Luiz Garcia, através do jornal "O Globo", para falar um pouquinho sobre a polêmica da vez. Afinal, a conclusão parece a coisa mais sensata entre tudo o que foi dito acerca do uso do subsídio de passagens aéreas, por parlamentares de Brasília.
O que se viu até agora foi um festival de considerações questionáveis e uma discussão estéril sobre o verdadeiro escândalo iniciado pela descoberta de que deputado Fábio Faria (PMN - RN), usou o nosso dinheiro para bancar viagens de artistas, inclusive da ex - namorada, a apresentadora Adriane Galisteu. Apelidado de "deputado - galã" nos bastidores de Brasília, Faria foi o estopim do escândalo que sacudiu a reputação de velhos integrantes da política brasileira, como Michel Temer (que, de fato, usou o subsídio para levar parentes para a Bahia) e até mesmo do até então ileso Fernando Gabeira...
Quem acompanha o Bate e rebate, sabe que tenho motivos de sobra e até a obrigação moral de falar do assunto, visto que apoiei publicamente a candidatura de Fernando Gabeira para a prefeitura do Rio de Janeiro, há poucos meses atrás.
Enfim, penso que a postura de cada parlamentar diante dessa sujeira, vai nos mostrar aos poucos, quem ainda merece algum crédito e consequente espaço como representante popular.Agora, só nos resta acompanhar as cenas do próximo capítulo, rezar para que tudo não acabe em pizza e não esquecer quem é quem na trama que movimenta a imprensa política.
Aquele abraço!

2 comentários:

Sandra disse...

Parabéns pelo teu blog Raquel. Vou ser leitora assídua. Beijossssss

Raquel Med Andrade disse...

Obrigada, Sandra!Você é sempre bem - vinda por aqui.
Beijos