domingo, 26 de abril de 2009

Certo ou errado?

Antes, já disse que Veríssimo é "o cara". Hoje, caio na redundância de dizer o mesmo.Pois, entre tantas vozes, nosso escritor admitiu publicamente que, em relação ao ex -bispo Lugo, do Paraguai, que engravidou uma humilde faxineira, há uma confusão. Para Veríssimo (e para mim), o suposto algoz é, na verdade, um grande injustiçado, já que Lugo foi leal aos preceitos da Igreja - que proíbe o uso da camisinha...
Poderia entrar em mil méritos e considerar outros aspectos dessa questão, mas vou me ater à ressalva legítima contra a política adotada pela Igreja Católica, que acaba por estimular o crescimento de um flagelo para a humanidade: a epidemia de AIDS, além da disseminação de tantas DST´s, quando se mantém contra o uso da camisinha.
Enquanto a cada 10 segundos uma pessoa contrai o vírus HIV, Bento XVI e seus seguidores fecham os olhos para a realidade e fazem de um preceito religioso uma nova guerra santa contra a própria humanidade.
E não me venham com celibato pois, a essa altura do campeonato, tudo deveria ser pormenor diante do crescimento de uma doença que diariamente mata tanta gente!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não havia pensado sob este ângulo....realmente Lugo seguiu fielmente seus preceitos e não usou camisinha. Agora, ao invés de ter que rezar 9000 Ave Marias e 5000000 Pai nossos, ele terá apenas que se redimir publicamente e ser o novo garoto propaganda da campanha pela erradicação do uso de preservativos para o Vaticano que terá o slogan: "Faça que nem eu: se for pecar, pelo menos não use camisinha!"

Sandra disse...

Pois é, é melhor viver no mundo da hipocrisia do que enxergar a realidade deste mundo e assumir de fato seus desejos e atos. VIVA A HIPOCRISIA!!!!! BJS

Fabio Machado disse...

Tanta gente fazendo voto de castidade forçado nessa sociedade maluca e o Lugo mandando ver !

Com ou sem camisinha, esse mentecapto nos faz um favor; ele nos mostra que alguns evangelhos gnósticos são muito mais equilibrados quando dizem que igreja não precisa ter muro nem porta, a igreja do homem é ele mesmo !
E assim sigo o meu caminho, confiando em mim mesmo.

Beijos !