terça-feira, 19 de julho de 2011

Objetivo, busca e conquista

Todos sonhamos com alguma coisa - realização profissional, harmonia familiar, qualidade de vida, saúde, amores, patrimônio, bens materiais e por aí vai... Independente de qual for o seu sonho, seja camarada com ele! Se permita sonhar! Transforme o seu sonho em uma meta! Transforme a sua meta em objetivo e, principalmente, corra atrás dele!
Muitas vezes ficamos paralisados pelo medo de fracassar e por isso consideramos uma ousadia infantil alimentar certos sonhos. Acontece que a distância entre os estágios do sonho e de realidade são bem menores do que calculamos! Não, eu não vivo de fantasias! Muitos me enxergam como uma pessoa bastante racional e até fria. Entendo que esse é um olhar distorcido por mecanismos de defesa que eu apresento e me vejo como alguém bastante sensível, intuitiva, mas muito objetiva também! Dito isso, fico confortável para dividir um aprendizado com você, leitor: até pouquíssimo tempo atrás eu subestimava o poder dos nossos próprios desejos. Hoje, percebo que o "simples" fato de ter me permitido sonhar e dar a esse sonho o status de meta/objetivo, desencadiou uma busca concreta, que me permitiu transformar essa meta em realidade! E, o que mais me impressionou nesse processo, foi perceber que tudo e todos conspiraram a favor do meu projeto, de maneira espontânea!!! Com isso, até as condições mais adversas foram facilmente superadas!
Como objetiva que sou, não vejo nenhum aspecto místico nessa experiência. Simplesmente percebo - na prática - o peso e o poder daquele ditado que diz: Querer é poder!!!! Então, com toda a humildade e boa vontade, eu torço para que você se permita querer, desejar, sonhar, poder e realizar TUDO!

Nenhum comentário: