quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Intercâmbio poético

Fiquei muito emocionada com o texto "Você é feito de que?", publicado pela Lu Ribeiro, do blog "Ponto, vírgula e reticências" (http://pontovirgulaereticencias.blogspot.com/) e resolvi repercutir o post da amiga blogueira, com a meu entendimento do ser. Então, criei “Mosaico do ser”, um poema que aborda essa coisa caleidoscópica que há em todo mundo.
Todos convidados a multiplicar essa corrente autobiográfica, filosófica e poética!

Mosaico do ser

Sou feita de...
alma e matéria
corpo e pensamento
samba e sentimento

Meu perco ao vento
eu meu norte e em meu sul
mas, me acho por dentro

Faço amor, fujo do ódio
acho o calor e sinto frio
vejo muito e tenho pouco
mas não há em mim vazio

Sou serena,
Perene, mas transitória
Como a vida que sopra.

Um comentário:

Lu Ribeiro disse...

Obrigada, Kel! Sua iniciativa me alegra muito por vários motivos: primeiro pq não tenho a menor disciplina pra manter meu blog atualizado e qd escrevo penso sempre q ninguém lê, então, saber q vc passou lá me alegra. Ver que vc se emocionou com uma situação que não está diretamente relacionada com vc, tb me alegra. As pessoas citadas no post estudaram comigo no ginásio - algumas, na verdade, me acompanham desde da terceira série - e mesmo sem ter a convivência diária permanecemos sempre juntos, as vezes pessoalmente, na maior parte do tempo por tel, internet e sempre no coração. Além disso, me alegra muito q hoje, apesar da distância, me sinta muito mais próxima do seu mundo. Obrigada pelo carinho. bjs