terça-feira, 20 de julho de 2010

No sanatório sem eles!

Finalmente uma data criada pelo comércio causou um efeito muito mais nobre que a movimentação em torno das lojas. Graças aos anúcios fui lembrada de que vivo um dia menos ordinário que os outros. No dia 20 de julho é celebrado o dia do amigo!!!! E, já que o dia tem motivação comercial, aproveito para dizer que não há presente no mundo que retribua a amizade, um dos sentimentos mais nobres e despretenciosos. Por essa razão, não vejo muito sentido em fazer o que o comércio manda e, como quem acata uma "sugestão", presentear todos os amigos simultaneamente. Esse gesto tem mais beleza quando é feito de forma espontânea. É mais gostoso ver alguma coisa que te faz lembrar de fulano ou beltano, enquanto caminha pela rua ou shopping. Meu assunto em relação aos amigos é o quanto os amo e como é grande a consideração e gratidão em relação a todos eles. Porque cada um, individualmente, tem uma importância tremenda para mim. Mas, no geral, comemoro por me amarem como sou e por fazerem da amizade uma troca de aprendizado, apoio e alegria.Além de me acompanharem há tanto tempo ( boa parte dos amigos que tenho são amigos há muitos anos)!
Nesse aspecto do tempo, vale lembrar que a vida me presenteou com boas surpresas. Também tenho amigos mais recentes que me ajudam, me fazem pensar, refletir e constroem comigo um caminho de lealdade. Por isso comemoro igualmente quem chegou há menos tempo.Por fim, fica o recado de Vinícius de Moraes: "...enlouqueceria se morressem todos os meus amigos".Beijos para vocês!

Nenhum comentário: