quinta-feira, 30 de julho de 2009

Humor do dia

Cai uma garoa fina, mas ainda assim, sinto um acolhimento doce, uma sensação confortável e tranqüila. Algum sentimento que me deixa plenamente feliz, a despeito de qualquer problema.
Não há mais insatisfações, pois não existem mais desejos frustrados. Não espero nada - nem dos outros nem de mim mesma.
Assim, verdadeiramente despretensiosa, sigo confiante e criativa. Livre de censuras, sobretudo da maior delas: a autocensura.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Acelera!

Viva!Segundo o noticiário transmitido pela TV Globo, logo depois do programa da Ana Maria Braga, Felipe Massa enxerga, movimenta braços e pernas e se comunica normalmente (falou português, inglês e italiano com os amigos estrangeiros que foram visitá-lo). Que a recuperação de Massa seja tão veloz quanto ele costuma a ser nas pistas!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Surpreendente

De repente e entre amigos, acabei curtindo uns dos melhores eventos públicos dos últimos tempos, o Leblon Jazz Festival, que nessa edição comemorava os 90 anos do bairro charmoso.
Sem planos ou pretensões, fui para a terra de Manoel Carlos e curti a seqüencia de shows, num aconchegante começo da Dias Ferreira. Patrocinadores foram caprichosos com a ambientação, escolha dos artistas, esquema de segurança, respeito ao horário, interação com o público e distribuição de brindes (nesse aspecto, destaco a iniciativa da Oi em distribuir gratuitamente um CD com uma coletânea de boas músicas de 20 bandas novas).
A partir disso, criou-se a atmosfera perfeita para que surgissem as melhores coisas de eventos de rua: a efervescência, o movimento turbinado para o comércio local, um público bacana e o show à parte de um artista de rua que mandou ver no sapateado, pegando carona no som ambiente dos intervalos.
O casal Marcelo Camelo e Malu Magalhães fizeram participações simpáticas, mas serviram muito mais de ancora para a divulgação do evento, porque o destaque mesmo foi para um surpreendente e renovado George Israel. O veterano Kid Abelha, incendiou a platéia na companhia de bons músicos. Israel teve o mérito de misturar improvisação, elementos do jazz e da música erudita (com direito a um violinista convidado minutos antes do show começar), velhos e hit´s e muito carisma, provando que quem foi rei não perde a majestade. Ao iniciar o show no meio da platéia - e só depois ir para o palco, Israel deu o tom que o evento pedia e convidou o público a participar. Nesse embalo, cantei e dancei na rua, como há muito não fazia.
Que venham as próximas edições do Leblon Jazz Festival e muitas reuniões casuais entre amigos!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Um filhote a caminho

Acordei ensolarada, embora estivesse frio e nublado e lembrei de todo o amor e afeto que temos em nós. Por auto - preservação e consciência do valor desses sentimentos (e por algum orgulho também), os dou para pouquíssimos, que posso contar nos dedos das mãos. A minha seleção é justa, mas desfalcada. Nela falta um ser peludo e fofinho, falta um shitsu.
Entre tantas, escolhi essa raça como critério para buscar meu amigo animal. Os shitsus são mansos e calmos, como bebês indefesos e macios. Ainda não vi nenhum representante da raça com comportamento agressivo e bagunceiro. Nem mesmo pude ouvir qualquer latido desses cãezinhos de franja (rsrsrsrs)!
Por isso, estou preparando o terreno para minar resistências de uns e outros, que nem querem ouvir falar em animais domésticos. Que se abram os corações, porque lá vem o meu shitsu.Alguma idéia de nome?

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Esperando o monstro chegar

Não tem jeito, a natureza faz das mulheres seres fadados ao sofrimento mensal que se inicia no período pré – menstrual e só acaba com o fim fenômeno monstruoso. Considerando um karma do qual mulher nenhuma está isenta, acho que todas têm o direito de pelo menos desabafar à vontade e até publicamente sobre todos os incômodos típicos da fase. Como a maior parte das fêmeas acaba reprimida pela cultura que dá ao assunto um quê de constrangimento, farei aqui um contraponto e romperei com o sofrimento silencioso do meu gênero. Neste instante, ainda aguardo o monstro chegar, mas já somo cinco longos dias de inchaço dos bons. Acho que bati meu recorde histórico, porque meus peitos mais parecem duas esferas perfeitas de tão inchados. Por vezes tenho a impressão de que os dois saltarão do meu corpo e quicarão rumo a alguma cesta de basquete. Honestamente, sempre achei que só teria essa sensação caso engravidasse...Meu consolo é saber que isso é coisa do monstro.Que ele venha de uma vez.
Inté!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Para poupar e se humanizar

Quem me conhece sabe que dificilmente compro qualquer coisa fora de promoções. Com um pouco de bom senso e algum bom gosto é possível se vestir bem e escapar da sedução do consumo inflacionado pelas grifes e novidades da estação. Por isso, estive no evento MODANATA, promovido por trinta estilistas, que juntos oferecem o que há de mais original na cena carioca da moda alternativa. Entre os expositores que estarão até o primeiro domingo de agosto no Shopping Iguatemi, há opções suficientes para reformar o guarda roupa, presentear amigos, filhos e garantir um bom presente para o papai. No MODANATA dei meus aplausos costumeiros para tudo da Devassas.com, de Lígia Parreira, amei loucamente todas as bolsas e sapatos super originais, encontrei t - shirts de ótima malha, com estampas inteligentes e bem feitas e gostei especialmente das peças da Daspu. A propósito da marca, conversei com Gabriela Leite, idealizadora da grife, presidente da ONG Davida, ex - prostituta, antropóloga e escritora, que esteve no evento para uma noite de autógrafos do "Filha, mãe, avó e puta", autobiografia em que conta sua experiência de vida inusitada. A obra já é 4ª mais vendida no Brasil. Segundo a autora, o segredo de sucesso tão estrondoso mora na narrativa honesta e arrebatadora de facetas diferentes de uma única pessoa, que desde sempre foi engajada na luta pelos direitos das profissionais do sexo. "Parei de escrever diversas vezes porque no meio desse caminho rememorei lembranças fortes demais", revela Gabriela. Por aí, da para ter uma noção de que aguarda o leitor. Vou deixar meus palpites para depois, mas penso que o grande mérito da obra é o poder de humanizar - tudo e todos.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Legado real

O adeus apoteótico de Michael Jackson, poderia sepultar definitivamente as especulações maldosas sobre a vida pessoal do astro e toda a polemica leviana, que o cerca mesmo em sua ausência... Sobre o rei do pop, o que deve reinar absoluto é o legado deixado pelo ser humano que foi MJ.
Como foi registrado entre os comentários do post anterior, mais que a arte de Michael, fica a conduta de alguém que fez da própria dor o fermento para a genialidade e debochou da incompreensão, para ser nobre: foi filantropo, solidário e desprendido.
Numa sociedade marcada pelo individualismo exacerbado, o astro de layout metamorfoseado poderia chamar mais atenção por sua alma nobre.