quarta-feira, 15 de julho de 2009

Para poupar e se humanizar

Quem me conhece sabe que dificilmente compro qualquer coisa fora de promoções. Com um pouco de bom senso e algum bom gosto é possível se vestir bem e escapar da sedução do consumo inflacionado pelas grifes e novidades da estação. Por isso, estive no evento MODANATA, promovido por trinta estilistas, que juntos oferecem o que há de mais original na cena carioca da moda alternativa. Entre os expositores que estarão até o primeiro domingo de agosto no Shopping Iguatemi, há opções suficientes para reformar o guarda roupa, presentear amigos, filhos e garantir um bom presente para o papai. No MODANATA dei meus aplausos costumeiros para tudo da Devassas.com, de Lígia Parreira, amei loucamente todas as bolsas e sapatos super originais, encontrei t - shirts de ótima malha, com estampas inteligentes e bem feitas e gostei especialmente das peças da Daspu. A propósito da marca, conversei com Gabriela Leite, idealizadora da grife, presidente da ONG Davida, ex - prostituta, antropóloga e escritora, que esteve no evento para uma noite de autógrafos do "Filha, mãe, avó e puta", autobiografia em que conta sua experiência de vida inusitada. A obra já é 4ª mais vendida no Brasil. Segundo a autora, o segredo de sucesso tão estrondoso mora na narrativa honesta e arrebatadora de facetas diferentes de uma única pessoa, que desde sempre foi engajada na luta pelos direitos das profissionais do sexo. "Parei de escrever diversas vezes porque no meio desse caminho rememorei lembranças fortes demais", revela Gabriela. Por aí, da para ter uma noção de que aguarda o leitor. Vou deixar meus palpites para depois, mas penso que o grande mérito da obra é o poder de humanizar - tudo e todos.

2 comentários:

Fabio Machado disse...

Você esteve no meu território e nem me convidou pra um café !?!?

Realmente o Brasil é um país de rico. É impressionante como as coisas são caras aqui ! Na medida do possível só vou fazer compras no exterior agora... Sai pelo mesmo preço e eu ainda respiro outros ares !

Beijos,
Fabio.



Beijos,
Fabio.

Raquel Med Andrade disse...

Verdade, Fábio - tudo no BR tem preços irreais, mais ainda se consederármos o grupo mais desfavorecido da população (que é o maior).Por isso, vale esperar pelas promoções ou mesmo agir como você. Tomara que um dia nosso mercado acorde!
Beijos e inté
PS:Aceita convite com delay :)?