terça-feira, 24 de novembro de 2009

CCBB promove mostra gratuita com obra de Almodóvar

Muitos o vêem como um cineasta que não soube vencer as marcas dos próprios dramas pessoais ou alguém que se limita à criação pautada por temáticas autobiográficas/auto – referentes. Independente disso, vejo Almodóvar como um dos mais brilhantes diretores de cinema, cuja obra tem infinita contribuição no sentido de emocionar e fazer refletir acerca de assuntos sociais, a partir da ótica feminina e humanista.
Numa sociedade marcada pelo individualismo, contrastada pela ausência da individualidade, Pedro Almodóvar imprime sua marca com a intensidade que lhe sobra. Tanto que é impossível ficar indiferente a cada uma das películas do espanhol. Almodóvar é emoção e reflexão, na certa!
O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) abre mostra em homenagem a esse craque das telonas, com programação variada e gratuita (!). O evento vai até o dia 06 de dezembro. Confiram!!!!
*"DICAS DA SEMANA" especial traz a programação dos próximos dias desse evento. Não perca!

3 comentários:

Bel disse...

Ótima pedida para sexta; finalizando com um chopp, melhor ainda! Bjitos!!!

Celo Velloso disse...

Adoro os filmes de Almodóvar, mesmo os antigos, considerados "exagerados", "cafonas". Eles possuem uma estética particular, gay, quase ridícula, mas é impossível você não sair com os filmes na cabeça. Já vi à exaustão filmes dele, seja em DVD ou TV a Cabo. Mas a dica é legal.

Bruna Maiorano disse...

Oi Raquel, ficou pronto sim e está muito lindo!!!! Eu só vou fazer a feira novamente dia 13 e 20 de Dez.mas posso te mostrar ele antes. Vou te ligar hj a noite para combinarmos ok?
Beijos