segunda-feira, 20 de outubro de 2008

"O Brasil ficou um pouco mais moderno"

Se Gabeira ganhar, será a prova de que o brasileiro cansou de ficar se lamentando em um balcão de bar, repetindo a ladainha de que político é tudo igual.
Se Gabeira ganhar, saberemos que existe uma parcela da população que não tem medo de quem possui uma mentalidade aberta e está apostando em quem tem experiência, não só política, mas de vida.
Se Gabeira ganhar, vai ser a recompensa merecida por ele ter peitado Severino Cavalcanti, dando nele um cala – boca que todos nós gostaríamos de ter dado na ocasião do mensalinho.
Se Gabeira ganhar, não será apenas o deputado federal que assumirá o cargo, mas também o escritor e jornalista que tantas vezes defendeu os direitos humanos, as formas alternativas de convívio social e que tem uma consciência ecológica que vem de muito antes disso virar moda.
Fernando Gabeira, pela projeção que tem e pela cidade problemática que pretende governar, é o fato político do ano eleitoral de 2008. É interesse de todos nós que a política brasileira experimente, para variar, dar espaço para alguém com um perfil mais ético, corajoso e cosmopolita. Se ele será um bom prefeito, caso eleito?Ninguém sabe. Mas, ter vencido a desconfiança da sua biografia incomum já é motivo para comemorarmos.
Ao dar crédito para Gabeira, o Brasil ficou um pouco mais moderno.

*Martha Medeiros, em artigo
publicado na Revista O Globo, em 19/10

Um comentário:

Rodrigo Caixeta disse...

Confesso que também me surpreendi com o destaque que Gabeira ganhou nessa corrida eleitoral. Também apóio essa idéia de darmos oportunidade a alguém que tem uma mentalidade aberta e de vanguarda, que possa promover mudanças substanciais em nossa política e, conseqüentemente, em nossas vidas! Que vença a onda verde!