sexta-feira, 10 de outubro de 2008

*Por que votar no Gabeira?

Você anda na rua e todos dizem: 'É, o Gabeira é honesto'. Muitos dizem que não vão votar nele, mas todos são unânimes no quesito honestidade do Gabeira. Só isso já seria tudo para darmos nosso voto para o Gabeira.
Vai reformular o sistema de transporte com base no modelo de Curitiba, que dispensa comentário. Além disso: metrô, bicicleta e relicitação das malditas linhas de ônibus.
É o único candidato que assina em seu programa o compromisso de não lotear cargos da prefeitura com indicações políticas. Está no programa de governo. Nenhum outro fez isso.
Único candidato que se comprometeu a não poluir a cidade com cartazes, e não poluiu. Pagou um preço por isso - a publicidade é tudo nesse jogo. Mais uma comprovação da coerência entre o discurso e a prática do Gabeira.
Prometeu não falar mal dos seus adversários e não falou.
Suas propostas na área de saúde foram escolhidas como as melhores por especialistas da área médica, segundo pesquisa do jornal O Globo.
Único candidato que aborda o problema da segurança desde o centro de poder. Ele falou que uma parte da câmara de vereadores, na verdade, é de matadores. Quem mais teve esse peito?
Gabeira fala de desfavelização - assunto impopular e em que nenhum candidato ousa tocar, sob pena de perder curral eleitoral. Gente boa que mora na favela não quer morar lá.
Como é de costume, é o único candidato que, se afastando do discurso demagogo, assume o compromisso de trazer a iniciativa privada para fazer parcerias com a prefeitura. Gabeira é lúcido, soube atualizar-se ideologicamente. A prefeitura sozinha não movimenta as reformas profundíssimas de que o Rio precisa. E as empresas precisam fazer sua parte também. Em São Paulo isso já acontece. Parceria e zero hipocrisia.
Gabeira tem um histórico de ação, de combate e coragem. Educadamente, lutou contra o regime militar, educadamente foi metralhado e preso. Liderou o movimento que derrubou o deputado Severino Cavalcanti, quando fez, educadamente, discursos incríveis. E, importantíssimo: é o único político que toca no PMDB, esse monstro imenso, origem de quase toda merda que a gente atura na política brasileira.
Veja Gabeira x Severino: http://www.youtube.com/watch?v=cy-OJIUFM8I
Gabeira é o homem que representa o que o Rio deve dizer que quer agora: dignidade. Ele tem a ver com um futuro bacana que os cariocas não podem jogar fora. Tudo a ver com a coragem de enfrentar os corruptos do Planalto - no legislativo e no executivo.
Por isso, no dia 26 de Outubro, é: GABEIRA 43

*Autor desconhecido...Publiquei esse conteúdo por aqui porque, nem preciso dizer, concordo em gênero, número e grau!

Nenhum comentário: