sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Natureza manda sua fatura

Essa semana fiquei profundamente entristecida com o lastro de destruição e morte em Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Itaipava e adjacências. Como boa parte do Brasil, vi perplexa as cenas de resgates, destruição e dor. Alguns episódios, como o resgate de uma senhora e a morte de quase toda a família de um alto executivo da Icatu, se destacaram na imprensa. No entanto, o drama de mais de 500 mortos e mais milhares de famílias destroçadas pela catástrofe é silencioso ou, quando muito, lembrado por números - cada vez maiores - nos noticiários...
Por isso, encerro a semana torcendo para que a normalidade se restabeleça nos lugares atingidos e que tanta perda sirva, ao menos, para motivar as autoridades a repensarem a regulação e controle da ocupação de terrenos impróprios e mesmo mais suscetíveis aos efeitos das chuvas. Já é hora de encarar essa questão com a seriedade que ela merece!

Um comentário:

Juliana disse...

Oi Raquel!

Descobri seu blog através do "Musa de caminhoneiro". Gostei muito! Parabéns!

Também tenho um blog onde me aventuro na escrita de alguns textos... e, um deles, foi sobre toda essa tragédia das chuvas.

Dá uma olhadinha lá... Minha opinião é muito parecida com a sua.

O link desse post é: http://morandoemmim.blogs.sapo.pt/10473.html

Beijoca,
Juliana.