terça-feira, 24 de agosto de 2010

Notícia indigesta

“Uma churrascaria de luxo serve alimentos impróprios para consumo”. Poderia deixar essa manchete na esfera em que ela nasceu: editorias de cidade das edições online de jornais e sites de notícia, mas aproveito o escândalo para questionar um mercado que supervaloriza seus serviços e produtos. Afinal, é cada vez mais comum, mas não menos impressionante, me deparar com preços astronômicos em cardápios de casas antigas e recentes. O primeiro grupo se vale da “tradição” e o segundo da “modernidade” para cobrarem o que cobram. Nesse embalo, têm a “difícil” tarefa de administrar filas na porta de entrada. Seria mais honroso se os restaurantes tivessem o mínimo de zelo e responsabilidade com a procedência e qualidade dos alimentos que usam para preparar suas refeições....Afinal, não é só a churrascaria Estrela do Sul do shopping Rio Plaza que perde credibilidade e clientela com a denúncia da DECON (Delegacia do Consumidor).Por tabela, todos saem prejudicados: perde o consumidor, que deixa de confiar até mesmo em restaurantes renomados e perdem também todos os demais restaurantes da cidade, que passam a ser vistos com mais desconfiança.

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