sexta-feira, 8 de abril de 2011

Desarmamento já!

O trabalho me abduziu de tal forma que fiquei sem tempo de postar com a frequencia que gosto. No entanto, os últimos acontecimentos me fizeram refletir um bocado e cá estou eu de volta ao "Bate e rebate". Como já é sabido e sentido por todo o Brasil, vivemos o triste eposódio de ter crianças indefesas assassinadas, em plena escola - lugar onde, em tese, deveriam estar completamente seguras...Então, o absurdo desse crime deve nos ensinar algumas coisas. As lições mais imediatas que consigo vislumbrar, são duas: assimilar que somos todos sobreviventes, para sairmos da posição de vítimas passivas e fragilizadas - que nada podem fazer diante dessa realidade; assumir - com engajamento e urgência - a campanha pelo desarmamento definitivo no Brasil! Afinal, essa chacina deixa mais que claro os estragos que o acesso às armas podem fazer a uma sociedade já comprometida e tão devastada pela violência. Então, cada cidadão precisa se mobilizar em favor do desarmamento! Faça você também sua parte – converse com colegas de trabalho, familiares e amigos – mas não deixe esse assunto morrer como as crianças de Realengo!

Nenhum comentário: