quarta-feira, 9 de março de 2011

Amor eterno!

Antecipei meu Carnaval particular em uma semana e o compartilhei com mais três amigos queridos. Gente que me conhece há tempo suficiente para saber que minha folia é feita por cumplicidade de verdade, coisa que a amizade nos dá. Em homenagem a esses amigos, falarei um pouco sobre uma das viagens mais divertidas da minha vida!
Malas despachadas, check in feito - começava ali a aventura de quatro amigos. Logo nas primeiras horas fomos presenteados com uma partida vencedora para nosso Flamengo, em pleno final de campeonato, conferida no telão da piscina. A vitória rubro negra e o início de nossa viagem foram coroados com o pôr do sol em plena Baia de Guanabara, enquanto o navio zarpava rumo ao nordeste do litoral brasileiro.
Todo o serviço foi perfeito do início ao fim - cuidado com as cabines, o entretenimento, a programação temática, o glamour das noites (de gala ou não), varandas desbloqueadas, que nos davam acesso livre entre as duas cabines. Enfim, poderia escrever bastante sobre a experiência da vida a bordo - coisa que gosto muito e repito pela terceira vez, mas prefiro destacar a troca humana que reforçou ainda mais laços de amizade tão felizes e preciosos para mim!
Afinal, é legal saber que vou envelhecer lembrando das piadas criadas de pronto, dos caldos enquanto tentávamos pegar onda (pela primeira vez, com pranchas de body board alugadas), do nosso quase afogamento naquela praia baiana famosa, do grande intercâmbio cultural com um casal europeu que passeou de jangada conosco, do cuidado mútuo uns com os outros e das insinuações hilárias sobre o tipo de relação que havia entre nós, vindas de boa parte dos passageiros e tripulantes...rsrsrs.
Felizmente, posso dizer - sem medo de errar - que o elo que nos mantém próximos é mais forte que muito casamento ou muitos romances que se vê por aí. O que nos aproxima é algo mais brando que paixões avassaladoras e - talvez por isso mesmo - mais constante e firme que elas.
Nosso amor é fraterno e eterno!

2 comentários:

Taty Bruzzi disse...

Que linda, Raquel. Com certeza uma das melhores coisas que levamos da vida é a amizade. Que pode surgir na forma de um parente, um amigo, um bichinho de estimação. Não importa! Qd esse sentimento é verdadeiro, com certeza é para sempre. E feliz daquele que teve, tem ou um dia terá, um amigo.

Bjsss,

Taty!

Raquel Med Andrade disse...

Verdade, Taty! Cada vez mais, reconheço o valor de relações baseadas na amizade! Elas renovam nossas forças, nosso entusiasmo e não dão pique para seguir adiante - seja qual for nossa realidade!

Beijo grande :-)!