quarta-feira, 16 de junho de 2010

CIÊNCIA EXPLICA A CAUSA DO ESTRESSE FEMININO

Sempre recriminei mulheres que fazem da TPM ou mesmo do próprio gênero uma justificativa universal para viver de mal com o mundo, ainda que esse "mundo" se limite a um restrito universo particular de meia dúzias de pessoas...Porém, no auge do meu desagravo, sou surpreendida com a notícia de que diferenças orgânicas entre mulheres e homens explicam o fato da mulher sofrer mais com o estresse pós - traumático e a depressão, por exemplo. Pois, segundo estudo publicado pela revista "Molecular Psychiatry", só as mulheres têm as células cerebrais alteradas a partir da ação de corticotropina, molécula secretada pelo cérebro para regular as respostas físicas e psicológicas ao estresse.
Só espero que a ciência dê seu jeito para transcender a descoberta com alguma proposta de tratamento para compensar isso. Afinal, como representante do sexo feminino, eu não agüento mais pagar a conta dessa diferença tão cruel entre homens e mulheres. E, por mais que lute para superar a natureza, ainda padeço com os males do estresse (no meu caso pós - traumático).....
Até!

2 comentários:

Lu Ribeiro disse...

tô nem aí pra TPM, pras células e pra tal substância secretada pelo cérebro... a real causa do meu estresse cotidiano é não reaização de um sonho simples e que busco há tempos: desejo ter um romance notório com ator Rob Lowe e traí-lo com o surfista Kelly Slater. Qual cientista pode me ajudar?

Raquel Med Andrade disse...

Lu, com seu senso de humor você pode dispensar toda a ciência...rsrsrsrs. Beijos